sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Bolívia - Partidos políticos bolivianos encerram suas campanhas


Brasil Edição em Português Portugal



Os partidos políticos da Bolívia encerraram suas campanhas para as eleições gerais nesta quinta-feira,as eleições ocorreram no próximo domingo com o objetivo de levar às urnas cinco milhões de pessoas.Evo Morales atual presidente é apontado como grande favorito de acordo com as últimas pesquisas,terminou sua campanha eleitoral com um grande comício na cidade de El Alto.

Se ganhar,Evo Morales governará o país por mais cinco anos,até 2015,as pesquisas mostram que Morales tem uma vantagem de cerca de 30 pontos percentuais sobre o segundo colocado,Manfred Reyes Villa , ex-governador da região central de Cochabamba.


Sexta e Sábado será dias de escolha para os bolivianos,nos últimos dias,a corrida eleitoral foi marcada por uma grande polêmica protagonizada pela Corte Nacional Eleitoral (CNE) que emitiu uma resolução que impede o voto de 400.671 eleitores que foram "vistos" pelo órgão e precisam apresentar certidões de nascimento para poderem ir às urnas.

As eleições na Bolívia contarão com a presença de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da União Europeia (UE), entre outras entidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário