terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Veja todos os episódios da novela SBT e TV Alagoas


Em 30 de janeiro de 1982 a TV Alagoas se afiliou com o SBT,mas nem tudo são flores em 1986 a TV Alagoas trocou pela Rede Manchete.

23 de julho de 2006 o SBT fica sem afiliada depois da TV Pajuçara trocar SBT pela Rede Record.

Passados 21 anos em que TV Alagoas e SBT não se viam, em 12 de fevereiro de 2007 a TV Alagoas se afilia com o SBT.Juca Sampaio disse na festa de comemoração da volta do SBT:“Não faria nenhum sentido que Alagoas ficasse sem a programação da emissora vice-líder do país”.

Depois de dois anos, no dia 14 de setembro de 2009,em uma atitude inesperada, a TV Alagoas deixa de ser afiliada ao SBT e passa a transmitir a programação da TV Igeja Mundial,segunda queda do SBT em Alagoas.

Segundo nota lida pelo apresentador Oscar de Melo,do programa Plantão Alagoas, a empresa adotou esta atitude para evitar a falência.Na nota, os proprietários da TV Alagoas acusam o Governo do Estado por repassar quase a totalidade das verbas públicas às TVs Pajuçara e a Gazeta.

A TV Alagoas enfrenta sua pior crise desde sua fundação, em 1982. A crise, porém, se arrasta desde os anos 80, devido às constantes mudanças de afiliação.

No dia 17 de setembro de 2009, o SBT divulga nota à imprensa, em que se declarou surpreendido após saber, por meio de notas publicadas na imprensa e por mensagens de telespectadores, que sua programação, então transmitida pela TV Alagoas, havia sido retirada do ar e que o contrato entre as emissoras é válido até 2012. Devido a isso, o SBT entrou com ação na 31ª Vara Cível de São Paulo contra a TV Alagoas, em que determina o retorno imediato da programação do SBT. A determinação não foi atendida pela TV Alagoas, que não se manifestou sobre o processo.

Em novembro, a Conferência Estadual de Comunicação divulgou nota de repúdio à TV Alagoas, alegando que "ao invés de contribuir com a democratização da comunicação, está servindo como meio de exorcismo de seres humanos durante sessões de descarrego, que vão ao ar quase 24 horas por dia". A comissão argumenta ainda "que os veículos de comunicação são concessões públicas e devem ser utilizados para todos os povos."

Dia 20 de Dezembro o carro da reportagem da emissora do "Plantão Alagoas" foi apredejado e chutado no momento que cobria a prisão de menores em Maceió.

SBT da um comunicado aos alagoanos:

SBT toma medidas para voltar a ter sua programação exibida em Alagoas

O SBT foi surpreendido, assim como toda a população alagoana, após saber por meio de notas publicadas na imprensa e por mensagens de telespectadores, que o sinal que transmite a sua programação foi retirado do ar na última segunda-feira, 14 de setembro, pela TV Alagoas.

A TV Alagoas quebrou o contrato firmado, sem qualquer aviso prévio, cerceando o direito à população de assistir à programação do Sistema Brasileiro de Televisão.

O SBT agradece o apoio da população e reconhece a importância do povo alagoano para a emissora. Por isso, informa que medidas cabíveis já estão sendo tomadas – jurídicas e administrativas - para voltar a transmitir sua programação o mais rápido possível, dentro das normas legais. Além disso, garantir ao povo de Alagoas o direito de assistir à programação aberta com entretenimento e informação, como sempre foi o foco do SBT.


Central de Comunicação SBT – Relações com a Imprensa


Essa novela vai demorar para acabar.

Moral da história os alagoanos estão sendo enganados e feitos de idiotas perante a emissora alagoana .
O que o povo alagoano quer é programação de qualidade.

Um comentário:

  1. eu concordo plenamente, tem pessoas que vê a outra crescendo e depois chuta ela como se foçe lixo.

    ResponderExcluir