terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Será que os EUA está livre de outro ataque terrorista?

Ficheiro:National Park Service 9-11 Statue of Liberty and WTC fire.jpg

O World Trade Center em chamas no dia 11 de setembro de 2001


Em 11 de setembro de 2001 as 8h4min um atentado chocou os americanos, o ataque ao World Trade Center,matando 2.750 pessoas dentro e fora dos prédios, depois disso os EUA reforçou a segurança no país.

Depois de 11 de setembro os americanos não achavam que outro atentado poderia acontecer, mas no dia 25 de dezembro de 2009 os EUA poderiam ser alvos de outro ataque, que mataria 278 pessoas só a bordo, Abdul Farouk Abdulmutallaba, de 23 anos e nacionalidade nigeriana fez incendiar-se com uma mistura de pó inflamável e líquido.

As pessoas a bordo do avião Northwest Airlines 253 conterão o incêndio deixando 3 feridos, mas o nigeriano entrou fácil pelo aeroporto de Amsterdã e provando que outro ataque aos EUA não é difícil e sim mais fácil do que imaginaram. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou na segunda-feira à noite que não descansará a Al-Qaeda enquanto não levar os responsáveis pelo atentado frustrado à Justiça.

O nome de Abdulmutallab foi incluído numa lista de 500 mil nomes chamada Ambiente Datamart de Identidades Terroristas (Tide, na sigla em inglês), mas as informações fornecidas pelo seu pai não foram suficientes para colocá-lo numa lista mais restrita de pessoas impedidas de voar.

Os EUA em primeiro lugar precisam acabar com políticas autoritárias perante alguns países, foi essa a razão que ataques terroristas acontecerão e poderão acontecer aos EUA, só assim o país deixará de ter 500 mil inimigos e mais outros milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário